quinta-feira, 24 de abril de 2008

A pequena notável evangelica



BOM DIA E CIA, PROGRAMA DO SBT, TEM APRESENTADORA MIRIM QUE, ALÉM DE GOSTAR DE CANTAR, TEM O DOM DE EVANGELIZAR.

Mais uma apresentadora evangélica
Levantar às 4h30 para ir ao trabalho – apresentar, ao vivo, um programa de televisão –, estudar à tarde, compor músicas e poemas, fazer shows nos finais de semana... As atividades são muitas e parecem tarefa para gente grande, mas é a rotina da pequena Priscilla Alcântara que, com seus recém-completados 11 anos, administra, cheia de disposição, a agenda repleta de compromissos e ainda encontra tempo para brincar com as amigas.

A garota de sorriso fácil e cativante ganhou destaque em 2005 ao ser a finalista brasileira do musical Código Fama Internacional, reality show infantil apresentado por Celso Portioli no SBT. A brasileirinha foi para o México e concorreu com crianças de outros vinte países. Ganhou o 1º lugar em popularidade – com mais de 300.000 ligações à frente da 2ª colocada, o prêmio de “melhor sorriso da casa” e o 4º lugar no musical.

Retornando ao Brasil, foi convidada por Silvio Santos para ser apresentadora do Bom Dia & Cia, que estreou em 1º de agosto de 2005. De lá para cá, Priscilla viu sua vida mudar completamente. Mas não se deslumbra com o sucesso. Atendeu à Enfoque nos bastidores da Marcha para Jesus 2007, em São Paulo, e questionada sobre como é ser uma criança com tantas responsabilidades, respondeu com um simples e simpático “normal”. E continuou: “No começo, foi diferente. Era muita coisa para eu me adaptar, mas agora já é mais tranqüilo. O Yudi e eu somos os únicos apresentadores mirins que fazem programa ao vivo. Encaro isso tudo como um grande privilégio”.

Priscilla ganhou destaque ao ser a finalista brasileira do musical Código Fama Internacional, reality show infantil apresentado por Celso Portioli no SBT. Em 2005, ela concorreu com crianças de outros vinte países e ganhou o 1º lugar do prêmio de “melhor sorriso da casa” e o 4º lugar no musical

A maturidade da menina impressiona, e ela admite que às vezes cansa. “Sexta-feira é mais difícil, porque está acumulado. Mas dá para agüentar, porque sábado e domingo a gente descansa, passeia. Com o programa ao vivo é mais fácil; quando era gravado cansava mais porque no domingo vinham os textos para decorar. Agora não tem mais isso”, fala, emendando um sorriso empolgado.

Priscilla se diz boa aluna e conta que, quando começou a ficar mais conhecida, causava “um pouquinho de muvuca na escola”, já que os colegas queriam estar perto da menina famosa. “Mas agora todo o mundo já se acostumou e não tem mais isso. Com o passar do tempo, a gente também percebe quem realmente é amigo e quem está junto só por interesse. Fico bem atenta”, revela, e mais uma vez sorri.

Há dois anos, esta menina, que não se envergonha de sua fé, é apresentadora do Bom Dia & Cia, programa infantil diário e ao vivo do SBT

O sucesso na televisão não era esperado na vida dessa pequena que, desde os dois anos de idade, cantava black music (música negra americana), inspirada em cantoras como Soraya Moraes e Fernanda Brum. “A TV aconteceu praticamente por acaso. Eu sempre quis mesmo é gravar meu CD. Não me imaginava como apresentadora. Foi um presente de Deus. Gosto do SBT porque lá tenho muitos amigos, a produção é bacana e faço um programa superdivertido”.

Ela não se envergonha de sua fé e, em todos os lugares que vai, até mesmo nas entrevistas, não deixa de contar que é evangélica. Priscilla quer usar a música, sua grande paixão, para pregar o Evangelho às pessoas. “É um dom que Deus me deu e quero usá-lo para honrar ao Senhor”. Ela já cantou, ao vivo, para mais de 3 milhões de pessoas, mas não se intimida com a multidão. “Fecho os olhos e sou só eu e Deus”.

Desde os dois anos de idade, Priscila, que hoje tem 11, cantava black music, inspirada em cantoras como Soraya Moraes e Fernanda Brum

No começo da carreira, a família da garota não contou com o apoio da igreja onde congregavam e seus pais chegaram a ser punidos com uma “disciplina”. Não podiam exercer nenhuma função na igreja e ela foi proibida de cantar nos cultos. Mas diz que agora a relação é muito boa. “Todo o mundo me apóia, assiste ao programa e elogia. É muito bom ter essa união e sentir esse amor”, afirma. A apresentadora mirim do Bom Dia & Cia acaba de licenciar sua própria marca, a PriKotinha. A grife vai operar na confecção de roupas, calçados e bonés.

Para o futuro, ela tem sonhos não muito distantes. “Continuar a vida com minha família, com as carreiras de cantora e apresentadora e gravar o meu CD gospel que, se Deus quiser, vai sair ainda este ano”, conta Priscilla, que já começou a escolher seu repertório.

OBRIGADO PELA VISITA DE VCS, AINDA ESTOU APRENDENDO A MECHER AQUI.

Administrador do blog: Bergson Lindoso

Nenhum comentário: